Depois de Tabor, a Taça do Mundo de Ciclocrosse chegou finalmente à Bélgica, com a etapa de Maasmechelen. Esta foi uma corrida que se iniciou a todo o gás, com Laurens Sweeck a impor um ritmo forte logo a abrir, o que levou à queda de Quinten Hermans ainda na primeira volta, tendo que trocar de bicicleta e atrasando-se muito. A corrida continuava com Sweeck, Eli Iserbyt, Michael Vantourenhout e Toon Vandebosch a destacarem-se.



Na quarta volta, depois de uma fase mais calma, Sweeck voltou à carga, apenas o duo da Bingoal-Pauwels Iserbyt e Vantourenhout o conseguiram seguir. A volta seguinte viu o momento decisivo da corrida. Quando seguia na frente, antes de uma descida, Iserby foi ao chão, teve que compor o guiador e esta perda de tempo foi falta. Alheio aos azares dos adversários, Sweeck fez a sua corrida e foi abrindo espaço, uma vez que Vantourenhout ficou tapado na queda.

O belga da Crelan-Fristads estava a um nível fabuloso e rapidamente chegou ao meio minuto de vantagem para os mais diretos perseguidores que, na parte final, foram o campeão da Europa Lars van der Haar e Eli Iserbyt (chegou a estar em 7º). Sweeck pedalou sozinho durante mais de 25 minutos, ainda se viu obrigado a trocar de bicicleta na volta final, mas pode celebrar o primeiro triunfo da carreira na Taça do Mundo aos 28 anos. Van der Haar destacou-se na volta final e foi 2º, a 13 segundos, com Iserbyt a terminar em 3º, a 20 segundos. Nas contas da Taça do Mundo, Iserbyt segue líder com 145 pontos mais 23 que Sweeck.



Já a prova feminina voltou a ver Fem van Empel triunfar. A jovem neerlandesa da Bingoal-Pauwels continua invencível e somou a 4ª vitória em 4 provas, desta vez superando as também jovens Puck Pieterse, por 3 segundos, e Shirin van Anrooij, por 6 segundos. A campeã do Mundo Marianne Vos apareceu pela primeira vez na competição, terminando em 6º.

Results powered by FirstCycling.com

 

By admin