Francisco Campos soma primeiro triunfo com as cores da W52-FC Porto

Após uma pausa de uma semana, o calendário nacional de ciclismo está de regresso. Hoje foi dia para mais uma edição do Grande Prémio Anicolor, que ligou Oliveira do Bairro a Águeda, num percurso marcado por uma segunda metade de prova mais seletiva, com várias subidas categorizadas.



O dia ficou marcado por uma fuga numerosa que, tal como aconteceu na semana passada no Memorial Bruno Neves, contava com grande parte das equipas, o que fez com que logo aí se decidisse muito da corrida. Na frente, nomes como Gustavo Veloso, Tiago Machado, Luís Gomes, Francisco Campos, Henrique Casimiro, João Matias, Hugo Nunes e Gaspar Gonçalves, num total de 14 ciclistas.

A fase mais dura aparecia a 40 quilómetros da chegada e com uma vantagem superior a 5 minutos, a fuga tinha tudo para discutir a vitória. A dureza do percurso foi fazendo a seleção na fuga e, para a discussão da vitória, ficaram Francisco Campos, Gustavo Veloso, Luís Gomes, Tiago Machado e Henrique Casimiro.



Com dois ciclistas na frente, a W52-FC Porto colocou Gustavo Veloso ao trabalho e o trabalho foi completado com sucesso, já que no sprint final Francisco Campos foi o mais forte, confirmando a sua melhor ponta final. Luís Gomes foi 2º e Henrique Casimiro 3º.

Nas classificações secundárias, Francisco Campos ganhou a juventude, Hugo Nunes os pontos quentes, João Matias as metas volantes e Henrique Casimiro foi o rei da montanha trepadores. A W52-FC Porto impôs-se por equipas.

 

Top 10 do Grande Prémio Anicolor:

  1. Francisco Campos (W52-FC Porto) 04h 17′ 58”
  2.  Luís Gomes (Rádio Popular – Boavista) + 00′ 00”
  3. Henrique Casimiro (Efapel) + 00′ 00”
  4. Tiago Machado (Sporting/Tavira) + 00′ 00”
  5. Gustavo Veloso (W52-FC Porto) + 00′ 03”
  6. Gaspar Gonçalves (Miranda – Mortágua) + 04′ 26”
  7. Pedro Miguel Lopes (UDO/Oliveirense/InOut Build) + 04′ 26”
  8. Fábio Oliveira (LA Alumínios) + 04′ 26”
  9. Hugo Nunes (Rádio Popular – Boavista) + 04′ 26”
  10. Jorge Magalhães (W52-FC Porto) + 04′ 26”

Foto: Helena Dias




, , , , , , ,