Estreou-se hoje, no calendário nacional, a Rota da Filigrana, uma clássica de 132 quilómetros que se disputou entre Gondomar e Póvoa de Lanhoso. Com um percurso não muito duro, era expectável uma chegada ao sprint e foi isso que se veio a verificar.



Francisco Campos era um dos homens rápidos à partida e, no final, sprintou para a vitória, ganhando com algum à-vontade. O jovem da W52-FC Porto bateu os mais veteranos Daniel Freitas e Rafael Silva para se sagrar o primeiro vencedor desta nova prova do calendário nacional. Esta é a terceira vitória da temporada de Francisco Campos, isto depois de já ter ganho no Tour de l’Espoir e o GP Anicolor.

Para trás ficou uma fuga de cinco elementos que contou com Joaquim Silva, Márcio Barbosa, Marcos Jurado, Luís Mendonça e Alejandro Marque, onde o grande beneficiado do dia acabou por ser Mendonça já que passou na frente em Barrosas, a única contagem de montanha do dia para se sagrar o vencedor dessa classificação. Luís Pereira oi o melhor elemento das equipas de clube. Por equipas, ganhou o Sporting-Tavira e a JV Perfis/Gondomar Cultural foi a melhor formação de clube.

 

 

 

 

 

Foto: Helena Dias/ Vito-Feirense-PNB



By admin