GD Supermercados Froiz volta a recrutar em Portugal

Já anteriormente tínhamos dito que a equipa GD Supermercados Froiz tem um forte histórico português, com ciclistas como Leonel Coutinho, Renato Macedo e João Matias a fazerem parte das suas fileiras e com relativo sucesso. Após o anúncio de Patrick Videira, é a vez de Iuri Leitão fazer as malas e rumar a Espanha.



O jovem sprinter português de 21 anos deixa a Sicasal-Constantinos após duas temporadas onde conseguiu resultados bastante positivos. Como maior destaque, tem uma vitória em etapa na Volta a Portugal do Futuro de 2018, onde superou nada mais nada menos que Francisco Campos, atual corredor da W52-FC Porto.

Este ano foi 8º na Prova de Abertura, 3º na geral do GP Portimão e 5º quer no Circuito da Moita quer na prova de contra-relógio dos Campeonatos Nacionais sub-23.

Para além de estrada, Iuri Leitão faz também pista e tem sido, regularmente, chamado pelo selecionador nacional Gabriel Mendes, sendo a mais recente convocatória na semana passada para a prova da Taça do Mundo, em Hong Kong.



Acreditamos que esta é uma excelente opção para a carreira de Iuri Leitão, que correrá num calendário muito competitivo e recheado de provas, como é o calendário amador espanhol, podendo prosseguir a sua evolução enquanto ciclista. Continuará, também, a fazer provas em Portugal, já que a equipa espanhola muitas vezes vem ao nosso país.

, , , ,