Efapel fecha plantel para 2020 com um regresso

Quando parecia que o plantel da Efapel estava fechado, com um total de 11 ciclistas, o dia de ontem trouxe novidades. César Fonte foi anunciado pela equipa liderada por Ruben Pereira, sendo o 12º e último ciclista da equipa a ser revelado.




Trata-se de um regresso à formação de Ovar, já que o ciclista natural de Viana do Castelo esteve nesta estrutura entre 2010 e 2013, antes de sair para a Rádio Popular. Passou pela LA Alumínios, em 2016, tendo estado as últimas duas épocas na W52-FC Porto.

Já com uma vasto currículo, o corredor de 33 anos conta já no seu palmarés com vitórias em etapas do GP Abimota, GP Beiras e Serra da Estrela, da Volta a Portugal, bem com as clássicas Memorial Bruno Neves, GP Anicolor e várias provas pertencentes à Taça de Portugal. Em 2013, venceu a geral do GP Jornal de Notícias, curiosamente, ao serviço da Efapel.

Principalmente um corredor de clássicas e adaptado a finais que terminem em pequenos topos ou ligeira subida devido à sua excelente ponta final, César Fonte é um corredor que dá tudo em prol dos seus líderes mas quando tem oportunidades também as aproveita, como se comprova pelos resultados alcançados ao longo das temporadas.




Vem reforçar não só o bloco de clássicas mas também o bloco de montanha em torno de Joni Brandão, na tentativa de levar o português de 30 anos à vitória na Volta a Portugal. Este bloco que está cada vez mais forte e muito sólido, tendo António Carvalho, Nicolas Saenz, Tiago Machado, Sergio Paulinho e Tiago Antunes como os principais trepadores de serviço.

, , , , ,