Sam Bennett oficializado na Deceuninck-QuickStep

O ciclista irlandês Sam Bennett está de malas e bagagens para a equipa profissional belga, Deceuninck-QuickStep, onde irá correr nas próximas duas temporadas.

O campeão irlandês é um dos melhores sprinters do mundo, tendo demonstrado isso ao longo deste ano. Aparentemente, sem espaço na equipa da Bora-Hansgrohe, o corredor fecha o ano com umas estrondosas 13 vitórias, incluindo duas etapas na Volta a Espanha. Acaba o ano com 31 top ten, 26 pódios e 13 triunfos, atingindo a sua melhor época a nível pessoal.



O ciclista de 29 anos, conta já com algumas vitórias de renome: três etapas no Giro de Itália, duas na Vuelta, três etapas no Paris-Nice e no Binck Bank Tour e nove no Tour da Turquia.

Para além de Bennett, a melhor equipa do mundo, oficializou ainda a contratação de Shane Arshbold. O neozelandês chega também da equipa alemã da Bora, para continuar o seu trabalho, ajudando Bennett nas chegadas mais rápidas. O ciclista de 30 anos, estreou-se esta temporada, com um triunfo, como profissional, no Tour da República Checa. A boa relação de amizade com Bennett foi um factor decisivo para esta transferência.

A equipa belga conta com 28 ciclistas no seu elenco para a próxima temporada, estando o plantel já completo. Depois das saídas de Elia Viviani e Sabatini para a Cofidis e de Maximiliano Richeze para a UAE Emirates, a equipa procurou arranjar reforços à altura das perdas. Continuam com Michael Morkov no projeto, um dos melhores lançadores a nível mundial, podendo agora ver o seu leque aumentado, no que toca a nomes para as chegadas ao sprint.



, , , ,