Gustavo Veloso entra a todo o gás e lidera Volta a Portugal

Chegou a aguardado momento para o ciclismo nacional! A Volta a Portugal saiu para a estrada no dia de hoje, em Fafe, com um prólogo a abrir as hostilidades. David Rodrigues da Rádio Popular/Boavista foi o primeiro a sair para a estrada, abrindo as hostilidades da edição deste ano.



Samuel Caldeira marcou o primeiro registo de relevo, tendo sido o primeiro ciclista a baixar do minuto 10. O vencedor do prólogo do ano passado em Viseu mostrou que estava novamente na luta terminando com 9:47. Depois de algum tempo no primeiro lugar, foi o seu companheiro de equipa Daniel Mestre a saltar para o primeiro posto, retirando 7 segundos ao registo do algarvio.

Vários ciclistas como Daniel Freitas e António Carvalho aproximaram-se bastante mas foi preciso esperar pelo veterano Gustavo Veloso, queesteve fabuloso, completando os 7 quilómetros em 9:39. O galego ainda teve que respirar fundo pois Rafael Reis chegava a apenas 1 segundo mas mais ninguém fazia perigar a vitória. Estava encontrado o primeiro camisola amarela, Gustavo Veloso!



Entre os homens da classificação geral, Joni Brandão cedeu 7 segundos, João Rodrigues 8, Vicente Garcia de Mateos 12, Alejandro Marque 21, Frederico Figueiredo 23, Joaquim Silva 24, Amaro Antunes 32, João Benta 36 e Henrique Casimiro 39.

Foto: FPC

, , , , , , , , ,