Hagens Berman Axeon volta a contratar em Portugal

A Hagens Berman Axeon pode ter perdido os gémeos Oliveira para a UAE Team Emirates no entanto João Almeida não vai ser o único ciclista português na equipa norte-americana. André Carvalho foi anunciado, na tarde de hoje, como o 5º reforço da equipa de Axel Merckx.



Aos 21 anos, esta é a segunda aventura no estrangeiro para o português, depois de ter representado a equipa italiana da Cipollini Iseo Serrature Rime em 2017. Campeão nacional júnior em 2014 e 2015 e vice-campeão sub-23 em 2017, André Carvalho conta já com uma presença no Baby Giro onde finalizou num muito bom 25º lugar.

Esta foi a sua melhor temporada da carreira, ao serviço da Liberty Seguros-Carglass. 3º na prova de estrada dos Campeonatos Nacionais sub-23, 5º na Volta a Albergaria, 11º no GP Portugal N2, 15º nos Europeus sub-23 e 4º na última prova da Taça de Portugal, acabando esta prova em 3º lugar da geral.



Ciclista muito completo, André Carvalho é um corredor com uma excelente ponta final capaz de passar as dificuldades, gostando de provas que acabem em finais mais inclinados. Ainda capaz de evoluir na montanha, o português segue para uma equipa onde terá todo o apoio necessário para o conseguir. Axel Merckx continua a recrutar em Portugal, apostando sempre nos melhores talentos do nosso calendário.

, , , ,