João Almeida desperta interesse de diversas equipas World Tour

João Almeida tem apenas 22 anos, no entanto, após uma temporada de 2020 de sonho, onde se destacam os 15 dias de maglia rosa e o 4º lugar final do Giro, o ciclista português começa a despertar interesse em diversas equipas do World Tour. De recordar que o português assinou no final de 2019 um contrato válido de duas temporadas com a Deceuninck-QuickStep, pelo que ainda tem mais um ano de contrato com a formação belga.




Uma das formações do World Tour interessada nos serviços do ciclista português é a UAE Team Emirates, formação que conta com 3 corredores nacionais nas suas fileiras, o campeão nacional Rui Costa e os gémeos Ivo e Rui Oliveira.
Quem revelou tal interesse foi o próprio empresário do ciclista natural das Caldas da Rainha, o luso João Correia. Em declarações ao jornal A Bola, o português refere que “Existe o interesse da UAE Team Emirates e de outras equipas do World Tour, mas o certo é que o João tem mais um ano de contrato com a Deceuninck-QuickStep.”




Do mesmo modo, João Correia dá a entender que nenhuma proposta formal chegou à sua agência, a CORSO Sport, e a João Almeida, tendo sido tudo abordagens informais, uma vez que afirma ” O principal diretor da equipa, Joxean Matxin, conhece bem as capacidades do João, mas uma coisa é conhecer e gostar, outra é avançar com propostas.”, concluído que “fala-se muito mas sem existirem propostas concretas tudo não passa de meras suposições.”
Mesmo que tudo isto não passe de especulação, uma coisa é certa, o estatuto de João Almeida é, neste momento, outro e muitas equipas já olham para o português com outros olhos, pretendendo contar com ele. De referir que uma mudança antes do fim do contrato obrigaria a que todas as partes envolvidas chegassem a um acordo, que teria de ser validado pela UCI. Um dos casos mais recentes envolveu, precisamente, as equipas da Deceuninck-QuickStep e da UAE Team Emirates, quando Fernando Gaviria trocou a equipa belga pela formação árabe.




, , , , , ,