Aumentar de dificuldades no GP Beiras e Serra da Estrela, hoje com uma ligação entre Figueira de Castelo Rodrigo e Celorico da Beira. Daniel Dias e Francisco Pereira voltaram a repetir presença na frente da corrida e ambos os ciclistas portugueses conseguiram reforçar as lideranças das classificações que lideravam, a montanha e as metas volantes, respetivamente. Num terreno muito ondulante, o pelotão liderado pela Caja Rural-Seguros RGA estava cada vez mais pequeno e os ataques sucediam-se.
Ibon Ruiz foi o último fugitivo a ser apanhado, numa altura em que Sinhué Fernandez se tinha juntado à frente. Ainda foi um grupo bem constituído a fazer a aproximação à meta em Celorico da Beira, uma difícil subida final em empedrado. Num duelo muito apertado, o espanhol Jordi Lopez levou a melhor frente a Thomas Silva, conquistando a vitória em etapa. Mikel Retegi fechou o pódio a 3 segundos, numa chegada marcada por pequenos cortes no pelotão.
Artem Nych, da Anicolor/Tien21, liderou um grupo a 5 segundos, foi 4º e o melhor das equipas nacionais. Tiago Leal, da Rádio Popular – Paredes – Boavista, em 9º, foi o melhor ciclista português. O 2º lugar valeu a Thomas Silva a manutenção da liderança do GP Beiras e Serra da Estrela, com 6 segundos de vantagem para Lopez e 15 para Retegi. Tudo para decidir amanhã, um dia com ascensões às Penhas Douradas e Alto da Torre.
