José Neves voa na Senhora da Graça e conquista novo título nacional

Uma semana após o término do Grande Prémio Jornal de Notícias, o ciclismo nacional voltou a sair à estrada, desta vez com um título de campeão nacional em disputa, o título nacional de Rampa. O Monte Farinha era o palco de todas as decisões, com a subida de 7800 metros até ao Alto da Senhora da Graça a ser a escolhida em 2021.



Nos elites masculinos, o mais forte foi o campeão nacional de estrada. José Neves completou uma temporada de sonho, juntando mais um título à coleção. O ciclista da W52-FC Porto subiu o Monte Farinha em 19:42, menos 37 segundos que Frederico Figueiredo e menos 1:16 que Joaquim Silva. A monstruosa exibição de José Neves serviu para bater o recorde da subida que pertencia a Raul Alarcon que, em 2017, tinha feito 19:42.

Nos sub-23, André Domingues revalidou o título conquistado o ano passado, completando a subida em 21:24. Nas elites femininas, Melissa Maia foi a mais forte, sendo acompanhada no pódio por Iuliia Legkova e Ilda Pereira. Duarte Domingues venceu nos juniores masculinos e Sofia Gomes nas juniores femininas.




Foto: FPC

, , ,