Julian Alaphilippe permanece na “alcateia” por mais 3 temporadas

Após a renovação de Remco Evenpoel anunciada há alguns dias, a Deceuninck-QuickStep revelou que chegou a acordo com mais uma das suas joias da coroa. Falamos de Julian Alaphilippe, corredor que está na equipa belga desde 2013 e irá permanecer na mesma, pelo menos, até ao final de 2024!



Campeão do Mundo, vencedor de duas Fleche Wallone, 5 etapas no Tour de France onde andou muitos dias de camisola amarela vestida na edição de 2019, Milano-Sanremo, Strade Bianche e Clasica San Sebastian são algumas das 34 vitórias que o francês tem enquanto ciclista da formação de Patrick Lefevere.

Uma das grandes figuras do ciclismo mundial e da sua equipa, era cobiçado por muitas formações sendo que algumas até já tinham manifestado publicamente o seu interesse, como foi o caso da AG2R Citroen. Apesar de tudo isto, LouLou vai manter-se fiel ao seu projeto de sempre. “Somos o Wolfpack e corremos para ganhar. É a nossa mentalidade e um dos nossos pontos fortes é irmos todos na mesma direção e por isso sinto-me bem aqui. Espero continuar a conseguir grandes resultados nas próximas temporadas.”



O francês de 28 anos lembrou toda a sua passagem pela equipa “lembrando-se do primeiro estágio e da primeira corrida como se fosse ontem. Descobri-me como ciclista e aprendi mais sobre mim. É fantástico saber que agora sou um dos corredores mais experientes da equipa e posso ajudar os mais jovens.”

Já Patrick Lefevere mostrou-se muito satisfeito com a renovação do seu pupilo. “Vimo-lo a crescer como ciclista e pessoa. Ele tem a personalidade de um líder mas é, também, um fantástico corredor de equipa, trabalha sempre em prol da equipa, como vimos no recente Tour de Flandres. Ele é um verdadeiro membro da Wolfpack.”



, , , , , ,