Marc Hirschi confirmado como reforço da UAE Team Emirates

A passada terça-feira viu Marc Hirschi rescindir, por mútuo acordo, o seu contrato com a Team DSM (ex-Team Sunweb) e desde aí se colocaram muitas questões. Primeiro o porquê de tal situação acontecer e depois para que equipa iria o talento helvético.



A relação entre os responsáveis da equipa alemã e o corredor de 22 anos não era a melhor e, de tal modo, efetuou-se tal operação, através de um acordo amigável, que não envolveu nenhuma quantia monetária. A partir daí começaram a surgir rumores e, desde logo, foi dito que a UAE Team Emirates era o destino mais provável para o atleta.

No dia de hoje, pela manhã, a equipa árabe confirmou o inevitável: Marc Hirschi é reforço para as próximas 3 temporadas. O suíço irá ter um contrato chorudo, fala-se em cerca de 1 milhão de francos suíços (aproximadamente 923 709 euros) por ano, muito mais do que aquilo que auferia na sua anterior equipa.




Ora, juntando todas as peças do puzzle, esta operação foi fácil de se realizar. Fabian Cancellara é o agente de Hirschi e Mauro Gianetti, também ele suíço, é o CEO e responsável principal da UAE Team Emirates. A relação de amizade entre Cancellara e Gianetti é grande e tudo isso facilitou o negócio, aliado ao grande poderio financeiro da equipa árabe.

Marc Hirschi será, com toda a certeza, uma das grandes figuras da UAE Team Emirates, devendo liderar a equipa nas clássicas não só das Ardenas mas também do empedrado, onde este ano já conseguiu excelentes resultados. Veremos se nas Grandes Voltas terá liberdade para procurar vitórias em etapas, como aconteceu no último Tour de France, uma vez que a presença de Tadej Pogacar poderá limitar as ambições do helvético nessas corridas.




, , , , ,