Como já vem sendo hábito, a Muscat Classic é a antecâmara do Tour of Oman. O pelotão presente no Médio Oriente aproveita a viagem para disputar duas provas distintas e, desta forma, somar mais pontos UCI. O ponto principal da prova de hoje era a subida a Al Jissah (1100 metros a 9,3%), uma subida que estava colocada a menos de 5 quilómetros do fim. Baptiste Veistroffer foi o aventureiro solitário do dia, o ciclista francês andou mais de 150 kms fugido ao pelotão, até ser apanhado a 25 kms da meta, na penúltima subida do dia.



Tudor e Soudal Quick-Step mantiveram o ritmo alto até à subida final, local onde a corrida explodiu por completo. A Jayco AlUla entrou a todo o gás mas foi Adam Yates a movimentar-se à falta de 6 kms, levando na sua roda o duo da Jayco composto por Luke Plapp e Mauro Schmid. Este trio passou o topo da subida com cerca de 15 segundos, a descida fez-se num instante e, com o trabalho de Plapp em prol de Schmid a vitória estava assegurada na frente.

Yates ainda tentou surpreender, mas Schmid foi muito mais rápido e, com natural facilidade, sprintou para o triunfo, num final perfeito da Jayco AlUla, com Plapp a ser 3º. O grupo perseguidor chegou a 15 segundos, com Rui Oliveira a terminar num muito positivo 7º posto, o 2º do grupo, pois Scaroni e Lemmen ainda chegaram ligeiramente à frente.

By admin