Megan Jastrab dá mais um título mundial aos EUA

Um pelotão de 95 jovens ciclistas com a portuguesa Daniela Campos partiu em Yorkshire com o pensamento no título mundial de juniores femininas. A tensão foi muita e as quedas também nas estreitas estradas britânicas. A cazaque Diana Bukanova foi uma faz figuras da prova, saiu bem cedo em solitário e seguiu vários quilómetros isolada. Bukanova foi alcançada a cerca de 50 kms da meta e continuou a prova por eliminação, muito devido às quedas.




A corrida só voltou a animar a 25 kms da meta, com Cedrine Kerbaol e Catalina Soto Campos a saírem do pelotão, o duo composto pela francesa e pela chilena entrou nos 15 kms finais com 35 segundos de vantagem. As ciclistas foram recebidas nos últimos 10 kms com chuva, Soto Campos destacou-se de Kerbaol e uma queda numa ilha de tráfego reduziu ainda mais o grupo principal a 5 kms da meta, com a chilena a ser alcançada logo de seguida.

Uma viragem a 2000 metros do final fez alguma diferença, Gareeva abordou bem essa curva, acelerou de forma forte e saiu na companhia de Megan Jastrab. Gareeva e Jastrab entraram com alguma vantagem na recta da meta mas hesitaram e isso permitiu a aproximação de algumas ciclistas. Ainda assim a ponta final da norte-americana foi suficiente para garantir o triunfo, diante de Julie de Wilde e Lieke Nooijen. No 4º posto ficou uma frustrada Gareeva, com outra das favoritas, Elynor Backstedt no 5º lugar. Daniela Campos foi 84ª a 13:21.




, , , , ,