Os nossos leitores decidiram e elegeram o triunfo de Tadej Pogacar na prova de estrada dos Campeonatos do Mundo de Kigali, como a melhor vitória de 2025. Num total de 31 votos, e na votação mais renhida de toda esta série, este foi eleito o melhor dia de ciclismo do ano, arrecadando 8 votos, o que corresponde a 26%. Apenas 1 voto, e partilhando o 2º lugar com 23%, ficaram os triunfos de Mathieu van der Poel na Milano-Sanremo e de Mattias Skjelmose na Amstel Gold Race.

Após os nossos leitores terem dado a sua opinião, é hora das 2 pessoas que colaboram neste projeto também irão deixar o seu ponto de vista fundamentado em relação à sua escolha.




André Esteves – Mathieu van der Poel – Milano-Sanremo

Todas as provas que estavam em votação seriam excelentes vencedores, e isso comprovou-se pelo resultado final. Tadej Pogacar esteve brilhante ao longo do ano, grandes vitórias, muitos solos, no entanto também ficam na memória as poucas derrotas que tem. Uma delas foi contra Mathieu van der Poel na Milano-Sanremo. A UAE Team Emirates e Tadej Pogacar fizeram quase tudo bem, talvez tenha faltado um último elemento na Cipressa, e mesmo assim o esloveno não conseguiu ficar sozinho.

Van der Poel seguiu sempre a roda, Filippo Ganna sofreu muito com os diversos ataques do campeão do Mundo mas conseguiu encostar antes do sprint final. Uma corrida de grande nível, este Monumento já não era atacado desta forma há muito, e no final Van der Poel conseguiu ser o mais rápido. Pogacar continua sem conseguir vencer aqui, o que é sinal que para 2026 voltaremos a ter espetáculo.

 

João Crespo – Mathieu van der Poel – Milano-Sanremo

Apesar de todos os solos loucos de Pogacar ao longo do ano, o esloveno é um alien tão grande que a minha escolha vai para uma das poucas vezes em que foi batido este ano. É que nesse dia a UAE fez quase tudo certo, colocou a carne toda no assador na Cipressa com Wellens e Narvaez e depois Pogacar lançou um ataque que há décadas não acontecia.



Apenas Van der Poel e Ganna conseguiram seguir o astro esloveno, Pogacar voltou a tentar no Poggio numa batalha épica, Ganna voltou a juntar-se à luta no quilómetro final, onde Mathieu van der Poel foi o mais forte e o mais astuto para levar de vencida a Milano-SanRemo e colocar uma espinha italiana na garganta de Pogacar que ainda não conseguiu colocar o seu cunho neste Monumento.

By admin