Desde ontem que se sabia que a etapa 7 do Paris-Nice 2025 seria encurtada devido às condições atmosféricas e perigosidade da subida e descida do Col La Colmiane. Apenas 109 quilómetros de etapa, com um início logo com uma contagem de montanha e uma fuga numerosa na frente, destacando-se as presenças de Michael Storer, Ivan Romeo, Neilson Powless, Georg Steinhauser, Mauro Schmid, Julian Alaphilippe e Stefan Kung. Storer estava a pouco mais de 3 minutos de Matteo Jorgenson e a Visma|Lease a Bike mantinha a diferença estável, de forma a não perigar a geral.



Numa corrida controlada, antes da subida final, destaque para a queda e abandono do 3º classificado Mattias Skjelmose, a 50 quilómetros do fim. Quando a estrada começou a inclinar, Bahrain-Victorious, Red Bull – BORA – hansgrohe e INEOS Grenadiers começaram a endurecer a corrida, só que os fugitivos continuavam a ter uma vantagem sólida e a vitória estava ao alcance dos homens da frente. Enquanto no grupo dos favoritos não existiam ataques, na frente restavam cada vez menos, até Storer se conseguir livrar de Schmid a 2700 metros do fim.

O australiano tinha praticamente 1:30 de vantagem para os favoritos, uma vantagem que viria a ser mais que suficiente para, no meio da neve e frio, conquistar uma grande vitória, com Schmid a chegar a 20 segundos e Steinhauser a 30. Atrás, Lenny Martinez e Felix Gall foram os únicos que atacaram e conseguiram ganhar uma pequena vantagem aos favoritos, que nada irá valer pois já estão bastante afastados. Nos metros finais, Florian Lipowtiz ganhou 3 segundos ao grupo dos favoritos, onde estava João Almeida (15º hoje), depois de ter sofrido bastante nos quilómetros finais.



Matteo Jorgenson foi 12º e mantém a liderança do Paris-Nice, com 37 segundos de vantagem para Lipowitz. Thymen Arensman subiu a 3º, a 1:20. O tempo ganhou hoje permitiu a Storer subir a 4º, à frente de João Almeida, que se mantém a 2:40.

By admin