Não há Tour Down Under mas o ciclismo está de regresso na Austrália!

Pode não existir Tour Down Under em 2021 no entanto a Federação Australiana de Ciclismo colocou mãos à obra e, a partir de amanhã, vai para a estrada o Santos Festival of Cycling! É certo que é uma competição local mas será sempre importante para as equipas australianas se mostrarem ao mundo do ciclismo.




Com quarentena obrigatória para poder circular livremente no país, vários ciclistas do World Tour passaram a Quadra Festiva em casa, com as famílias e aproveitaram para ficar durante mais umas semanas e iniciar a competição mais cedo. A Team BikeExchange estará presente, sendo que mais 6 corredores World Tour estarão à partida, entre os quais Richie Porte.

Ao todo serão 4 dias de competição, com as duas primeiras etapas a serem de média de montanha. A primeira, com chegada a Tanunda deverá ver uma chegada ao sprint em grupo reduzido, ao passo que a chegada a Lobethal poderá ver alguém a chegar em solitário, dado a proximidade das dificuldades finais. A Willunga Hill não podia escapar ao percurso e será o palco de todas as decisões da 3ª etapa, com um criterium em Victoria Park a marcar o final da competição.




As tiradas serão curtas mas será o suficiente para os ciclistas ganharem os primeiros quilómetros. Richie Porte tentará continuar o seu reinado em Willunga Hill e, dessa forma, é logo um dos principais candidatos. Lucas Hamilton lidera a Team BikeExchange e Chris Harper, da Jumbo-Visma, participará por uma equipa local. Nas formações australianas destacamos Brendan Johnston, Sam Crome, Drew Morey, Ben Hill e Cyrus Monk para lutarem pela classificação geral. Entre os sprinters, nomes como Blake Quick, Steele von Hoff, Craig Wiggins, Taj Jones e Kaden Groves, este último da Team BikeExchange.

 

, , , , , ,