Nathalie Eklund volta a vencer e reforça liderança da Volta a Portugal Feminina

Após um curto prólogo em Loures, a Volta a Portugal Feminina teve, no dia de hoje, a sua primeira etapa em linha, uma ligação entre Vila Franca de Xira e Torres Vedras, com a meta junto à estátua de Joaquim Agostinho. Com um claro domínio no dia de ontem, a Massi Tactic partia com obrigações reforçadas para a 1ª etapa e controlou durante todo o dia a frente do pelotão, não permitindo que uma verdadeira fuga se formasse. Não só controlou como levou Mireia Benito à liderança da classificação da montanha.



No final, na chegada a Torres Vedras, a camisola amarela iluminou Nathalie Eklund para novo triunfo. A ciclista da equipa espanhola foi a mais forte na meta, superando a norte-americana Heather Mayer e a campeã argentina Maribel Aguirre. Vera Vilaça voltou a ser 4ª, concluindo como a melhor portuguesa do dia, à frente da sua companheira de equipa Mariana Líbano.

O domínio da Massi Tactic é tão evidente que Eklund reforçou a sua liderança da competição, agora com 11 segundos de vantagem para Mireia Benito e 18 sobre Aurela Nerlo, ambas companheiras de equipa. Na geral, Vera Vilaça é, também, 4ª a 18 segundos da sueca. A 2ª etapa leva as ciclistas de Monte Redondo (Leiria) a Ourém, num traçado de 78,1 quilómetros, que tem na subida de Reguengo, a 22,5 quilómetros da meta a grande dificuldade do dia.

Results powered by FirstCycling.com

Foto: FPC

, , , , , ,