Notícias do dia – 07/01/2022

Jumbo-Visma anuncia primeira lista de 13 nomes para o Tour 2022

Como tem vindo a ser hábito nas últimas temporadas, a Jumbo-Visma divulga, no começo das temporadas, o seu plantel para o Tour de France, só que este ano houve uma pequena alteração. Ao contrário dos habituais 8 nomes, a formação neerlandesa divulgou 13, uma lista que terá que ser, com toda a certeza, encurtada.



Primoz Roglic e Jonas Vingegaard encabeçam a lista, eles que devem ser os líderes tendo em conta a classificação geral final da Grande Boucle. Wout van Aert será peça fundamental da equipa, não só no apoio aos nomes já referidos, mas também apontando à camisola verde, um desejo que o belga já exprimiu. Rohan Dennis, Robert Gesink, Steven Kruijswijk, Sepp Kuss, Sam Oomen, Tobias Foss, Mike Teunissen, Tom Dumoulin, Christophe Laporte e Tiesj Benoot completam o elenco.

 

Dylan Groenewegen com calendário definido e com o Tour de France no horizonte

Dylan Groenewegen protagonizou uma das transferências mais surpreendentes da temporada, ao deixar a Jumbo-Visma ingressando na Team BikeExchange-Jayco. A presença nas grandes competições estava em causa, devido ao foco da Jumbo-Visma nas classificações geral e, à primeira vista, vendo o calendário do sprinter neerlandês a aposta começa a ser ganha.



Groenewegen abrirá a temporada no Saudi Tour, seguindo-se o UAE Tour e o Paris-Nice. As clássicas Brugge-De Panne e Gent-Wevelgem marcarão o fim da primeira parte da temporada do velocista que regressará à competição um mês e meio depois, já em maio, na Volta a Hungria. Antes do Tour de France, onde Dylan Groenewegen conta já com 4 vitórias, este ainda não tem uma prova definida, sendo que será entre o Dauphine, Volta a Suíça ou Volta a Eslovénia.

 

EF Education e Israel Start-Up Nation anunciam novos patrocinadores e nomes

O início de temporada é sinónimo de mudança para muitas equipas, não só com a chegada de ciclistas mas também com a entrada de novos patrocinadores. O dia de hoje trouxe novidades em duas equipas do World Tour no que diz respeito ao seu naming.

Jonathan Vaughters tinha anunciado, ontem, que a NIPPO deixaria de estar no nome da sua equipa no entanto iria permanecer como patrocinador secundário. Um dia depois chegou a confirmação do novo nome, com a empresa de entregas EasyPost a juntar-se à EF Education, perfazendo EF Education-EasyPost.



Também a Israel Start-Up Nation vê o seu nome ser alterado, mas este já era mais esperado. Em 2021, a Premier Tech era um dos principais patrocinadores da Astana só que diversos conflitos com a direção da equipa levaram à sua saída. A empresa canadiana queria permanecer no ciclismo, e depois de negociações com diversas equipas, assumiu um compromisso com Sylvan Adams. Jakob Fuglsang e Hugo Houle já eram presságio da chegada da Premier Tech à “nova” Israel-Premier Tech.

 

, , , , , , , , ,