Oficial: Mikel Landa fora da Vuelta!

4 de Agosto, País Basco, Clássica de San Sebastian. Prova de casa para Mikel Landa, mas que acabou da pior maneira do ciclista da Movistar, no chão. Uma queda inusitada, depois de uma distração de Ben King, levou ao chão vários ciclistas, e entre os mais maltratados estiveram Egan Bernal e Mikel Landa.

Ainda se pensou que, no limite, Mikel Landa poderia recuperar, mesmo que não a 100% para estar presente na Vuelta, mas tal não aconteceu. A Movistar anunciou hoje que o basco vai falhar a prova espanhola. A equipa vai ser anunciada ainda hoje e deve ter Richard Carapaz como substituto de Mikel Landa, tendo também Alejandro Valverde e Nairo Quintana.

No comunicado, a Movistar diz que tudo fez para Mikel Landa recuperar a tempo e que simplesmente não dá garantias suficientes para começar a Vuelta. Landa sofreu 2 costelas fraturadas e ainda vai tentar alinhar no Tour of Britain, por forma a ganhar ritmo competitivo, e porquê? Porque ainda tem esperanças de ser um dos escolhidos do seleccionador nacional para o Campeonato do Mundo, algo que também se afigura cada vez mais complicado. Jordan Schroeder Authentic Jersey air max nere

, , , ,