Um dos movimentos de mercado que mais vinha a dar que falar no ciclismo português confirmou-se hoje. Tiago Machado foi apresentado em Alvalade hoje e será reforço do Sporting-Tavira para 2019.




Tiago Machado deixou Portugal em 2009 para correr entre a elite mundial. Esteve na Radioshack entre 2010 e 2013, na Team NetApp em 2014 e integrou a Katusha de 2015 a 2018. Nas 5 temporadas que esteve em Portugal representou sempre o Carvalhelhos Boavista, equipa liderada pelo Professor José Santos. Foi 14º na Volta a Portugal em 2006, 16º em 2007, 9º em 2008 e 5º em 2009. Como o maior sucesso na carreira tem a conquista da Volta a Eslovénia em 2014, tendo também sido 3º no Tour Down Under em 2012.

Em declarações ao Jornal Sporting, Tiago Machado disse que “apresentaram-me uma proposta com pés e cabeça. É um projecto ambicioso, em que vamos tentar quebrar a hegemonia de um rival na Volta a Portugal. Tudo o que peço é estar à altura dos acontecimentos para dignificar a camisola que irei levar ao peito.” Já Vidal Fitas mostrou-se bastante agradado, mencionando que “posso inclui-lo num dos cinco melhores portugueses de sempre e vem para acrescentar qualidade. Torna a nossa equipa mais forte, sem dúvida. O Tiago tem umas potencialidades que, em Portugal, possivelmente mais ninguém tem.”




Confirmado que está o regresso a Portugal na véspera do seu 33º aniversário, Vidal Fitas vê em Tiago Machado um novo líder para a formação do Sporting/Tavira, que ficou órfã de Joni Brandão, líder nos últimos 2 anos. O Sporting/Tavira partirá para 2019 com Alejandro Marque, Rinaldo Nocentini (ambos já demonstraram vontade de ficar) e Tiago Machado como líderes, sendo que a permanência de Frederico Figueiredo ainda é incerta.

By admin