A etapa mais longa deste Tour of Guangxi apareceu ao terceiro dia, uma jornada já com mais dificuldades na fase final mas que não deveria ser suficiente para tirar os sprinters da luta. O início foi muito rápido, a fuga demorou a tornar-se e quem aproveitou foi Jhonatan Narváez para bonificar 3 segundos. Só depois disso é que uma fuga se formou, composta por Simon Gugliemi, Liam Slock, Ryan Gibbons, Ryan Mullen e Zhen Li.



Soudal-QuickStep e Picnic PostNL mantiveram a fuga sempre sob controlo e a 20 kms do fim o grupo voltou a estar compacto. Ainda existiram algumas tentativas de fuga mas nada evitou uma nova chegada ao sprint. Pelo terceiro dia consecutivo, Paul Magnier voltou a estar bem colocado e, da frente, não deu qualquer hipótese aos seus rivais, somando a terceira vitória consecutiva na prova chinesa, desta vez à frente de Jordi Meus e Max Kanter.

O campeão nacional Ivo Oliveira esteve muito ativo na preparação do sprint e viu o seu irmão Rui Oliveira ser 11° na chegada. Com mais um triunfo, Magnier é ainda mais líder do Tour of Guangxi, agora com 20 segundos de vantagem para Kanter e Meeus.

By admin