Último dia de competição World Tour, último dia do Tour of Guangxi, hoje com uma etapa em circuito na cidade de Nanning marcada por uma dura subida de 1300 metros a 11% ainda na sua fase inicial. Nans Peters decidiu passar a última prova da sua carreira na fuga, tendo a companhia de Léandre Lozouet, Ewen Costiou, Reuben Thompson e Clément Davy. Sabendo da dificuldade do circuito, o pelotão nunca deu grande margem aos fugitivos mas estes foram-se aguentando e ainda entraram na frente na derradeira volta.
Já com o grande grupo em cima da fuga, Costiou decidiu arriscar tudo ao atacar na última subida do dia. Outro francês também decidiu arriscar, mas vindo do pelotão. Falamos de Victor Lafay, 2º da geral, que foi o grande nome a mexer na subida. O ciclista da Decathlon AG2R ainda abriu 15 segundos de vantagem, chegou a estar na liderança virtual mas os muitos interesses no pelotão fizeram com que fosse apanhado já dentro dos 10 kms finais.
Muitos sprinters, incluindo Paul Magnier, chegaram a estar descolados mas reentraram a tempo, conseguindo respirar um pouco antes do sprint final. Anthon Charmig tentou evitar esse desfecho mas era impossível. Na chegada a Nanning, a história dos outros dias repetiu-se, com Magnier a estar bem colocado e a sprintar para a vitória, a 5ª na competição e a 19ª da temporada. Num sprint muito renhido, o francês da Soudal bateu Stanislaw Aniolkowski e Jordi Meeus. O campeão nacional Ivo Oliveira foi5º, alcançando o melhor resultado da semana.
Na geral, e apesar do susto, Paul Double garantiu o triunfo final no Tour of Guangxi, com Lafay e Narvaez a fazerem companhia no pódio. Magnier venceu a classificação por pontos, Simon Guglielmi a montanha e Jorgen Nordhagen foi o melhor jovem.