Decorreu hoje a apresentação oficial da Team Jumbo-Visma, depois de nos últimos dias a equipa reafirmar a sua posição, ao anunciar vários patrocinadores. Vários reforços foram apresentados e o equipamento foi revelado, mantendo o esquema de cores.




Demonstrando mais uma vez a sua abordagem altamente metódica que tem à modalidade, a estrutura já anunciou, a mais de 4 meses o início da prova, os 8 escolhidos para a Volta a Itália, onde se destaca Primoz Roglic, o 4º classificado da Volta a França de 2018. O percurso é bom para o esloveno, com 3 esforços individuais, onde certamente irá ganhar tempo a outros concorrente. No Giro terá de enfrentar nomes como Tom Dumoulin, Simon Yates, Vincenzo Nibali, Mikel Landa, Alejandro Valverde ou Ilnur Zakarin. Depois do Giro, Roglic equaciona ainda a participação no Tour, mas somente para caçar etapas.

Para escudar Primoz Roglic estarão 7 ciclistas de muita valia, num misto de juventude e experiência. Jos van Emden e Paul Martens são os roladores do alinhamento, e contam com 19 Grandes Voltas entre eles. O outro veterano é Robert Gesink, 4º do Tour de 2010 e 6º do Tour de 2015, o holandês de 32 anos está agora nas funções de gregário de luxo dentro da equipa. Koen Bouwman é um ciclista completo, tem 25 anos, mas já conta com 1 participação no Giro e na Vuelta.




Para secundar o líder esloveno na montanha há mais 3 jovens, Antwan Tolhoek foi 11º no Dauphine e já esteve ao lado de Roglic e Kruijswijk no Tour 2018. Floris de Tier gosta muito da média montanha e aos 26 anos ainda tem muito para evoluir. Por fim, Laurens de Plus é um reforço sonante, ajudou Enric Mas na Vuelta no ano passado e foi 8º na Volta a Califórnia, tem na montanha a sua segunda casa.

Equipa completa da Team Jumbo-Visma para o Giro (salvo algum imprevisto):

Primoz Roglic

Robert Gesink

Laurens de Plus

Floris de Tier

Jos van Emden

Paul Martens

Antwan Tolhoek

Koen Bouwman




By admin