Mais um dia de clássicas italianas, desta vez com a Tre Valli Varesine, onde Tadej Pogacar era o grande nome à partida. Com isto a UAE Team Emirates manteve a fuga de dia sempre por perto. Lorenzo Milesi, Mattia Bais, Kevin Colleoni, Davide Ballerini e Andrew August foram os aventureiros do dia e deste grupo veio a destacar-se Milesi. O italiano viria a isolar-se na frente de corrida a mais de 80 km do fim e, pouco depois, ficava com a companhia de Egan Bernal que tinha atacado no pelotão.



Mais fresco, o colombiano cedo se isolou na frente, no entanto ainda antes da volta final é cerca de 33 kms do fim, Milesi e Quinn Simmons juntavam-se a Bernal. As diferenças eram curtas e do pelotão atacavam Afonso Eulálio, Paul Papeira, Isaac del Toro e Tadej Pogacar. Este quarteto conseguia juntar-se a fuga e, entre subidas, surgia o inevitável ataque. Sem esperar pela subida, o campeão do Mundo atacou … a descer! 21 kms para a meta e Pogacar já estava isolado rumo a mais uma vitória. Surgiram vários ataques, com Pidcock, Roglic entre eles mas ninguém se conseguiu aproximar do esloveno.

No final, Pogacar celebrou a 19° vitória da época, mais um solo, este de apenas 21 kms. A 45 segundos, chegou um grupo numeroso onde jovem Albert Philipsen foi o mais rápido conquistando o segundo lugar à frente de Jupian Alaphilippe.

By admin