Quick-Step tem novo patrocinador e “fecha porta” a saídas

Durante o fim-de-semana, e depois de todos os rumores que afastavam Enric Mas e Fernando Gaviria da equipa, a Quick-Step convocou uma conferência de imprensa para hoje. Rapidamente a imprensa belga avançou que Patrick Lefevere tinha finalmente encontrado um novo patrocinador e isso confirmou-se hoje.




Para 2019, o novo nome da formação belga é Deceuninck-Quick Step, um nome que provavelmente irá voltar a mudar no futuro próximo, pois a Quick-Step também se deverá afastar posteriormente. A Deceuninck é uma empresa relacionada com o design elaboração de portas e janelas e tem uma enorme dimensão, com praticamente 3000 empregadores e um volume de negócio superior a 700 milhões de euros. A Deceuninck assinou com 3 anos, mais 1 temporada de opção.

Patrick Lefevere em declarações ao site oficial da equipa disse que “tenho muito prazer em acolher a Deceuninck neste projecto para as próximas temporadas. Graças ao empenho deste e de outros parceiros, a equipa pode pensar no futuro e aproveitar o que temos construído estes anos. Ao longo dos anos mostrámos que somos uma das principais equipas e que os nossos resultados garantem exposição e visibilidade internacional. Estou encantado por ter uma empresa tão internacional, com quem partilhamos tantos valores, ao nosso lado e estou certo que juntos vamos alcançar os nossos objectivos.”




Desta forma, o mais provável é que a situação que se vinha a desenhar, as saídas de Enric Mas e Fernando Gaviria por falta de orçamentos, não venha a acontecer, até porque hoje a UAE Team Emirates já anunciou a contratação de Juan Sebastian Molano.



, ,