A Volta a Portugal volta a fechar com um contra-relógio individual, com a capital Lisboa a acolher o encerramento da Grandíssima versão 2025. Tyler Stites marcou o primeiro grande tempo de referência, o norte-americano finalizou os 16,7 kms em 19:23. O ciclista da Caja Rural ficou bastante tempo no primeiro lugar mas viria a ser batido pelo inevitável… Rafael Reis. O especialista português voou pelas ruas de Lisboa, terminando com 18:55, menos 28 segundos que Stites.




Rafael Reis ficava no hot SEAT e não mais ia sair de lá. Os ciclistas foram chegando e quem mais se aproximou foi o camisola amarela Artem Nych, a 16 segundos. Segunda vitória nesta edição da Volta a Portugal para o ciclista de Palmela e segunda para a Anicolor/Tien21. Mais importante, e com o 2° lugar, Nych garantiu o triunfo na prova e a segunda vitória consecutiva na Volta a Portugal.

Alexis Guerin foi 10° e cimentou o 2° lugar final, quedando-se a 1:15. Byron Munton ultrapassou Jesus David Pena e finalizou num brilhante pódio, a 1:51. No top-10, destaque para a Adrian Bustamante que caiu de 7° a 10° e Emanuel Duarte que subiu 10° a 8°. Nas classificações secundárias, Nicolas Tivani venceu os pontos, Hugo Nunes a montanha, Lucas Lopes a juventude e a Anicolor/Tien21 foi a melhor equipa.

By admin