Aos poucos, os ciclistas começam a retomar os seus treinos tendo em vista a nova época desportiva. Remco Evenepoel é um desses exemplos. O campeão olímpico tem aproveitado as últimas semanas para realizar mais atividades fora do ciclismo, ainda este fim-de-semana esteve no Grande Prémio do Qatar em Fórmula 1, depois de ter estado Lotto Park a ver o Anderlecht vs Porto para a Liga Europa.



No dia de hoje, saiu para mais um treino de pré-temporada, no entanto o mesmo não chegou ao fim da melhor maneira possível. Em Oetingen, o belga colidiu contra um veículo da Bpost, uma empresa de entregas de encomendas, após não ter conseguido evitar a colisão contra a porta traseira da viatura. Rapidamente foi chamada uma ambulância e Evenepoel já foi transportado para o Erasmus Hospital em Anderlecht, onde irá realizar uma série de exames e, aí, saber-se ao certo o que aconteceu.

Segundo uma testemunha, uma pessoa que tem uma loja perto do local do acidente, Evenepoel “permaneceu no chão durante algum tempo, ficou encolhido depois. Foi claramente um golpe forte. A porta traseira da carrinha também estava completamente torcida. A bicicleta dele estava completamente partida, dobraram-na como se fosse uma cadeira de rodas. Quando fui ver estava pálido, os serviços de emergência deram-lhe uma coca-cola. A sua esposa Oumi estava aqui quase ao mesmo tempo que os serviços de emergência.”



Como se pode ver pelas imagens em seguida, a bicicleta dourada de Remco Evenepoel ficou em bastante mau-estado, pelo que o embate foi muito violento, como relatou a testemunha. Ficamos a aguardar desenvolvimentos, que serão aqui noticiados.

Atualização (15h30):

A Soudal-QuickStep emitiu um curto comunicado onde informou que Remco Evenepoel tem múltiplas fraturas. O belga fraturou várias costelas, a omoplata direita e a mão direita. Seguirá viagem para o hospital de Herentals, onde será acompanhado pelo staff da equipa de Patrick Lefevere.

By admin