Mais um dia e mais um nome anunciado pela Sabgal/Anicolor. Após ontem terem confirmado a chegada do veterano espanhol de 39 anos Victor Martinez, proveniente da Sidi Ali – Unlock Team, a equipa portuguesa anunciou o segundo britânico do seu plantel para 2025. Mason Hollyman, confirmado no fim-de-semana passado, terá a companhia de Harrison Wood, jovem ciclista que chega da Cofidis, uma equipa do World Tour.
O décimo segundo ciclista confirmado para 2025 por parte da Sabgal/Anicolor esteve as últimas duas temporadas na Cofidis, formação onde fez 4 Monumentos (2 Milano-Sanremo e 2 Lombardias) e uma Grande Volta, a Volta a Itália deste ano. Aos 24 anos, o jovem que dividiu a sua formação entre a SEG Racing Academy e a AVC Aix-en-Provence chega para ser uma das referências da equipa de Ruben Pereira. Um atleta muito completo, pode-se considerar um polivalente, defende-se relativamente bem na montanha e tem no contra-relógio uma arma forte. Sempre funcionando como gregário, este ano foi 17º na Arctic Race of Norway e 20º no Gran Piemonte.
Em declarações oficiais, Harrison Wood mostra-se contente por “ter a confiança da equipa e de Rúben Pereira em 2025. Em 2024 fiz algumas melhorias, em virtude de ter tido um calendário de corridas muito preenchido. Mas com algumas oportunidades limitadas nestas corridas, foi difícil mostrar todo o meu potencial. Na próxima época estou ansioso por me concentrar em corridas específicas e alcançar os melhores resultados para mim e também para a equipa. Tenho a certeza que ainda continuarei a melhorar neste inverno e mal posso esperar para começar 2025 com a Sabgal / Anicolor”.