Os nossos leitores decidiram e elegeram Isaac del Toro como a revelação de 2025. Num total de 43 votos (obrigado pela participação), e numa votação clara, o ciclista mexicano recebeu 28 votos, o que equivaleu a 65%. Oscar Onley foi 2º, com 5 votos, e Florian Lipowitz completou o pódio com 4 votos. Amanhã, sairá a 4ª sondagem, onde vamos eleger o gregário do ano.
Após os nossos leitores terem dado a sua opinião, é hora das 2 pessoas que colaboram neste projeto também irão deixar o seu ponto de vista fundamentado em relação à sua escolha.
André Esteves – Matthew Brennan
Esta foi, até agora, a escolha mais difícil. Todos os nomeados poderiam vencer esta categoria no entanto vou optar pelo ciclista que era mais desconhecido e conseguiu derrotar já grandes nomes do ciclismo. Para mim, Matthew Brennan foi um dos grandes destaques da temporada, isto com apenas 20 anos e na estreia no World Tour.
O jovem da Visma|Lease a Bike conseguiu adaptar-se rapidamente a outra realidade e terminar 2025 com 12 vitórias. Até poderiam ser só vitória de categoria inferior mas não é o caso, já que Brennan venceu na Volta a Catalunha, Volta a Romandia e Volta a Polónia, 3 competições World Tour. O britânica é mais do que um sprinter, passa muito bem a média montanha e também gosta das clássicas do mês de abril. Está aqui um grande diamante para a Visma lapidar.
João Crespo – Tom Pidcock
Tenho de ser coerente aqui, nunca pensei que Thomas Pidcock terminasse 2025 no pódio da Volta a Espanha e por isso mesmo é a minha escolha. Foi a grande surpresa da temporada para mim principalmente porque falhou completamente os objetivos no Giro e depois voltou mais forte e com outra postura para a segunda metade da temporada onde também fez top 10 nos Mundiais e na Lombardia.
O britânico teve a capacidade de se assumir o grande líder da Q36.5 e justificou a sua saída da Ineos da melhor forma, sozinho somou quase 4000 pontos UCI, foi ele que praticamente nesse campo levou a equipa às costas e será olhado de outra forma em 2026.