Ricardo Vilela de saída da Manzana Postobon e a caminho da Burgos-BH

A primeira temporada de Burgos-BH no escalão Profissional Continental não correu de feição e foi abaixo do esperado, os próprios responsáveis reconhecem isso. Uma equipa que viu Silveio Herklotz e Matvey Mamykin, 2 dos reforços sonantes praticamente não aparecerem durante todo o ano e acabou por ser um sprinter, Daniel Lopez, a obter os melhores resultados da equipa.




Nos últimos 2 dias têm surgido alguns rumores sobre reforços da equipa para 2019, o site Zikioland avançou ontem que Manuel Penalver e hoje que Angel Madrazo vão reforçar a equipa espanhola. Mas hoje os rumores foram mesmo confirmados. O jornal “El Correo de Burgos” falou com o “manager” da equipa, Julio Andres Izquierdo, que confirmou, para já, 3 contratações.

Tal como o Zikioland tinha adiantado, 2 delas são mesmo Manuel Penalver e Angel Madrazo, a outra trata-se do português Ricardo Vilela, ciclista de 30 anos que esteve no estrangeiro nas últimas 4 temporadas, as 2 primeiras na Caja Rural e as 2 últimas na Manzana Postobon. De recordar que Ricardo Vilela já tinha confirmado que não iria ficar no projecto colombiano e que houve alguns rumores, há 2 semanas, que poderia integrar a W52-FC Porto.




Ricardo Vilela fez uma temporada de extrema regularidade este ano, como é seu apanágio, foi 8º no Tour de l’Ain, 9º na Route d’Occitanie e 8º no Tour of Qinghai Lake e em muitas outras competições ajudou os seus companheiros a conseguirem resultados de valor, ele que em 2016 foi 11º na Volta a Turquia, prova que está a disputar neste momento.

Mas Julio Andres Izquierdo ainda deu outras novidades, faltam 3 ciclistas para completar o plantel, 2 jovens sprinters e 1 veterano para dar mais consistência ao alinhamento. Jetse Bol que se mudou da Manzana Postobon para fazer a Vuelta irá continuar, tal como os jovens da equipa. Quem está de saída é José Mendes (que este ano foi 12º na Volta a Burgos e 6º no Troféu Joaquim Agostinho), a par de Adrian Gonzalez, Pablo Torres, Jordi Simon, Silvio Herklotz e Matvey Mamykin. Veremos nas próximas semanas se está na calha um regresso de José Mendes ao ciclismo português.



, , , , , ,