A preparação para os Campeonatos do Mundo continua a todo o gás e, de hoje até domingo, disputa-se mais uma edição da Volta ao Luxemburgo. Para além de uma lista com nomes como Romain Gregoire, Brandon McNulty, Ben Healy e Mattias Skjelmose, contava com a presença da equipa portuguesa Efapel Cycling, representada por Tiago Antunes, André Carvalho, Aleksandr Grigorev, Pedro Pinto, Joaquim Silva e Keegan Swirbul.
Os comandados de José Azevedo queriam dar nas vistas e André Carvalho integrou a fuga neste primeiro dia, um grupo de 6 elementos onde também figuraram Andrea Pietrobon, Quentin Bezza, Malte Hellerup, Mats Berns e Mil Morang. Muitos interesses no pelotão, muitas equipas empehadas na perseguição e, a 11 quilómetros do fim, antes da penúltima subida do dia, o pelotão voltava a estar compacto. No Côte de Stafelter, Tiago Antunes mostrou as cores da Efapel com um ataque que despultou movimentações de Richard Carapaz e Ben Healy.
Todas estas mexidas não resultaram em nada, o pelotão junto para o complicado quilómetro final, localizado no topo de uma colina. A Groupama-FDJ entrou na frente, até parecia que tinha deixado Romain Gregoire cedo demais na frente, mas o francês teve uma disponibilidade física impressionante. Com um sprint muito longo, o jovem francês conseguiu manter Marijn van den Berg sempre na sua roda e pedalar para a vitória e para a liderança. Marc Hirschi foi 3º, completando o pódio da etapa. Tiago Antunes foi o melhor Efapel, em 25º, chegando integrando no pelotão.