Rui Costa na Volta ao Algarve de 2020

O ciclista português Rui Costa irá estar presente na próxima edição da Volta ao Algarve, de 19 a 23 de Fevereiro, regressando ao Algarve seis anos depois da sua última participação.

As declarações do seu diretor desportivo, Joxean Matxin, apontavam para um começo de época na Ásia, o que se veio a verificar com o Saudi Tour, colocando de parte as outras provas importantes do calendário asiático, onde se deverá destacar o esloveno Tadej Pogacar. O poveiro, de 33 anos, já confirmou a sua ida ao Algarve nas suas redes sociais.



Rui Costa irá correr pela sétima vez a prova que junta mais estrelas internacionais em Portugal. A sua primeira inscrição na prova algarvia foi em 2007. Conseguiu seis pódios em etapas desde aí. Na última edição em que participou, no ano de 2014, veio a alcançar um terceiro lugar na geral individual, atrás do todo poderoso Alberto Contador e do vencedor Michal Kwiatkowski. No entanto, Rui Costa acabou por amealhar a camisola dos pontos.

O ciclista português irá alinhar no Saudi Tour, de 4 a 8 de fevereiro, depois ruma ao Algarve para cumprir a prova de 19 a 23 do mesmo mês. Em Março, em terras espanholas irá correr a Volta à Catalunha e a Volta ao País Basco, de 23 a 29 de março e de 6 a 11 de Abril, respectivamente. No final de abril, a clássica Liège-Bastogne-Liège, no dia 26 e o Tour de Romandie de 28 de abril a 3 de maio. Esta será a sua primeira parte do calendário competitivo que, na sua grande maioria, já tinha sido por nós noticiado no dia de ontem.





 

, , , , , ,