Tem sido uma semana para esquecer para Simon Yates, depois de ter perdido praticamente a hipótese de lutar pela classificação geral da Volta a Itália no Etna e de mostrar fragilidades praticamente todos os dias em que foi testado pelos rivais, o britânico testou positivo à COVID-19.
O anúncio foi feito esta manhã pela Mitchelton-Scott e o resultado do teste implica que Simon Yates já não irá alinhar mais na competição, ao contrário dos seus colegas de equipa, que foram todos testados e cujos resultados deram negativo.
O teste a Simon Yates realizou-se porque o britânico apresentou ligeiros sintomas, já que todo o pelotão será testado no dia de descanso. Yates foi colocado em isolamento, o resultado do primeiro teste veio positivo e o resultado do segundo teste disse o mesmo.
Como já referimos, os restantes elementos da Mitchelton-Scott continuam em competição porque os testes deram negativo, mas serão agora monitorizados muito mais atentamente. Este é o primeiro caso positivo de COVID-19 na Volta a Itália.