Soberbo Stefan Kung volta a vencer na Digital Swiss 5

Após mais um dia de montanha, seguiu-se, novamente, uma etapa mais acessível na Digital Swiss 5. Apesar disso, a 4ª etapa da competição ficava marcada por duas curtas mas duras subidas na fase inicial faziam antever dificuldades para os puros contra-relogistas.





Michael Matthews arrancou muito forte, ganhando logo vantagem perante toda a concorrência. O australiano aproveitou a parte mais dura para ganhar tempo aos adversários passando com 20 segundos de vantagem para Ethan Hayter no topo da primeira colina. Já na segunda, a diferença era de 22, pouco tinha crescido mas o maior problema era Stefan Kung, que começava a recuperar terreno.

O suíço, vencedor da 2ª etapa, chegou a estar a quase 50 segundos, foi recuperando aos poucos, e no final da segunda subida, estava somente a 25 sgundos. Com uma longa fase de falso plano em descida até à meta, a locomotiva suíça deu tudo o que tinha, passando que nem uma bala por Hayter e chegando a Matthews a menos de 2 quilómetros do final.



Bling bem tentou agarrar-se na roda de Kung mas o suíço não deu hipóteses, deixando o ciclista da Team Sunweb para trás dentro do quilómetro final para conseguir a segunda vitória na Digital Swiss 5. Matthews foi, naturalmente, 2º, depois do 3º posto há dois dias, e Ethan Hayter, da Team INEOS, fechou o pódio. Pela primeira vez nesta competição, não vimos um ciclista a liderar do princípio ao fim a etapa. Nelson Oliveira teve a sua primeira experiência numa corrida virtual, finalizando no 46º lugar.





, , , , , , , ,