Numa etapa de média montanha a fuga no Tour of Oman teve um misto entre trepadores e ciclistas possantes, com Ian Boswell, Darwin Atapuma, Jeremy Leveau, Damien Gaudin e Nathan van Hooydonck. A fuga chegou aos 4 minutos, mas as equipas dos sprinters tentaram sempre manter a situação sob controlo, com várias formações a passarem pela cabeça do pelotão.
Entretanto as subidas iam fazendo das suas, com Nacer Bouhanni e Andre Greipel a não conseguirem aguentar o ritmo do grupo principal. Ainda se pensou que a escapada iria resultar, quando Atapuma, Boswell a van Hooydock passaram a 5 kms da meta com 28 segundos de avanço, só que ainda força de perseguição no pelotão e o trio foi alcançado já perto do quilómetro final.
O sprint final foi disputado num grupo reduzido de 50 ciclistas, e com uma ligeira subida a coincidir com o final o mais forte foi Sonny Colbrelli, com o italiano a conseguir dar à Bahrain-Merida a primeira vitória da temporada. Greg van Avermaet foi 2º e o francês Clement Venturini fechou o pódio. Rui Costa foi 14º e manteve o 4º posto na classificação final. Alexey Lutsenko manteve a liderança.