Stefan Bissegger surpreende favoritos e voa para o título europeu de contra-relógio!

Os Campeonatos da Europa continuam por Munique e, hoje, foi dia para as provas de contra-relógio individual. Num percurso de 24 quilómetros, as senhoras foram as primeiras a sair para a estrada, com Marlen Reusser a revalidar o título conquistado o ano passado, superando a campeã do Mundo da especialidade Ellen van Dijk, por escassos 6 segundos. Riejanne Markus completou o pódio a 28 segundos.



A meio da tarde, foi a vez dos homens realizarem o seu esforço individual, onde se esperava um duelo entre o campeão europeu Stefan Kung e o campeão do Mundo Filippo Ganna. Foi isso que aconteceu nos primeiros pontos de cronometragem mas na meta o cenário foi outro. Partindo mais cedo, Stefan Bissegger marcou um grande tempo de referência, com 27:05, superando, na altura, o irlandês Ben Healy.

O tempo do helvético era muito bom, nos intermédios estava muito perto de Kung e Ganna, e com uma parte final mais forte, o triunfo e o título de campeão da Europa acabou por sorrir a Bissegger. Stefan Kunf foi o antepenúltimo a chegar e mais emoção era impossível, ficando a apenas 3 décimas de segundo do tempo do seu compatriota. Por fim, chegou Filippo Ganna, cedendo 9 segundos.



Terceiro título consecutivo para a Suíça, depois de duas vitórias de Stefan Kung em 2020 e 2021, sendo a primeira medalha de Stefan Bissegger em Campeonatos da Europa. Portugal não se fez representar na prova de contra-relógio, apesar de ter direito a duas vagas.

, , , , , , ,