Tavfer-Measindot-Mortágua fecha plantel com um novo regresso

Estamos já na segunda quinzena de Novembro e isso é sinal de que muitas equipas do pelotão nacional já se encontram com os plantéis fechados. A Tavfer-Measindot-Mortágua é uma dessas formações e depois de já aqui termos noticiado as contratações de Nicolas Saenz e Gonçalo Amado e Gonçalo Carvalho, Bruno Silva e João Matias, a equipa do distrito de Viseu revelou o seu 11º e último ciclista.



Trata-se de mais um reforço, este um pouco inesperado. Falamos de António Pereira Barbio, corredor de 27 anos que regressa ao ciclismo após 2 anos de ausência. Natural de Sobral de Monte Agraço, Barbio volta a uma casa que já o acolheu na sua vida velocipédica, uma vez que esteve na estrutura do Velo Clube do Centro enquanto sub-23 e, em 2018, quando a equipa já estava no escalão Continental.

Desde 2019 que não compete, na altura ao serviço da LA Alumínios, num ano em que foi 6º no GP Abimota e 10º no Troféu Joaquim Agostinho. No ano anterior, em 2018, com as cores da equipa de Mortágua, venceu o Memorial Bruno Neves. Ciclista completo, defende-se bem no contra-relógio (foi campeão nacional júnior em 2011) e na média montanha. O ponto alto da sua carreira aconteceu em 2017, quando venceu a 7ª etapa da Volta a Portugal, no Alto do Santuário da Nossa Senhora da Assunção.



Desta forma, fica completo o plantel da Tavfer-Measindot-Mortágua, uma formação que se espera bastante combativa e à procura de vitórias em todas as provas em que participa, fruto dos muitos ciclistas com essas características no seu elenco para a nova época.

 

Foto: Tavfer-Measindot-Mortágua

, , , , , ,