Equipa Bahrain com novo patrocinador principal para 2020

A equipa da Bahrain-Merida vai mudar de nome com a inclusão da marca Mclaren para a próxima temporada. Após três épocas, com a marca Merida bem patente, chega uma nova mudança dentro da equipa.

A marca gigante do mundo automobilístico irá juntar-se ao projeto da equipa Bahrain. Esta é uma nova forma de posicionamento da marca, com a possibilidade de trabalhar com novos parceiros. A marca irá ajudar a otimizar a tecnologia, ao desempenho humano e no desenvolvimento de atividades estratégicas de marketing e comunicação.



No comando da equipa, continuará Milan Erzen, juntando-se John Allert como responsável da estrutura. Rod Ellingworth, um dos elementos fundadores da Team SKY, ex-Team INEOS, irá alinhar como novo diretor desportivo na próxima época. A estrutura da equipa foi modificada, com várias entradas, nos vários departamentos, desde nutricionistas a mecânicos.

A Merida irá continuar a fornecer bicicletas à equipa, mas deixará de ser a principal patrocinadora da equipa. Desde 2017, data da sua fundação, que a marca está a acompanhar a equipa de ciclismo. A Bahrain conta com 28 corredores para a próxima temporada, com as inclusões de: Mikel Landa, Wout Poels, Mark Cavendish, Pello Bilbao, Eros Capecchi, Rafa Valls, Marco Haller, Scott Davies, Kevin Inkelaar, Alfred Wright e Santiago Buitrago.

Esperam-se novos desafios e novas conquistas. Será que os ciclistas vão usufruir da sabedoria e do conhecimento técnico que a Mclaren tem nos seus Fórmula 1? Teremos respostas na próxima época.

 

, , , , , , ,