Tiago Machado regressa a uma casa que bem conhece

Depois de LA Alumínios-LA Sport e W52-FC Porto terem anunciado os seus primeiros reforços, também a Rádio Popular-Boavista decidiu movimentar-se no mercado de transferências. Numa contratação anunciada pela noite de ontem, a formação axadrezada revelou que Tiago Machado é o primeiro reforço para 2021.



O ciclista de 35 anos chega da Efapel, regressando à formação do Professor José Santos 12 anos depois de ter saído para a RadioShack. Na sua primeira estadia, esteve 5 anos na equipa da Invicta, entre 2005 e 2009, tendo sido um dos principais destaques do pelotão nacional, ao ter vencido a juventude da Volta a Portugal em 2007 e o Troféu Joaquim Agostinho no ano seguinte, para além de ter sido 5º na Volta de 2009, ano em que se sagrou campeão nacional de contra-relógio.

Depois de 9 anos entre a elite do ciclismo mundial, o português regressou ao nosso país em 2018 para representar o Sporting CP/Tavira, antes de vestir as cores da Efapel. Nestes dois anos destacou-se como um ciclista combativo, que se viu muitas vezes ao ataque, com a medalha de bronze na prova de contra-relógio dos Nacionais deste ano como destaque.



Em declarações no Facebook da Rádio Popular-Boavista, o corredor português afirmou que “vai dar tudo por merecer a aposta da equipa nos meus serviços. Não escondo que tenho o Boavista no meu coração. Foi aqui que aprendi a sofrer, a ganhar e a trabalhar para uma equipa. A responsabilidade é grande, é uma das melhores formações do ciclismo nacional e envergar esta camisola obriga-nos a estar sempre na linha da frente. É uma grande alegria poder voltar a uma equipa que me ajudou a crescer no desporto.”

Por sua vez, o Professor José Santos comentou a primeira aquisição da sua equipa para 2021 afirmando que o português será importante devido à sua experiência, numa equipa que tem muitos jovens. Concluiu, dizendo que “o Tiago é um ciclista de raça, sempre disponível para dar o máximo em prol de uma equipa. No Boavista, ao longo de muitos anos, foi um dos ciclistas que mais nos marcou, pela generosidade no esforço e por ser um lutador.”



Foto: Efapel

, , , , , ,