Na passada quarta-feira confirmou-se o desfecho que todos anteviam, com a INEOS Grenadiers a anunciar a rescisão de contrato com Tom Pidcock, após ambas as partes terem chegado a acordo. Ora, ficava no ar qual seria a próxima equipa do britânico e nem dois dias passaram e já existe confirmação. Os rumores já eram muitos e também apontavam neste sentido e, na manhã de hoje surgiu o fumo branco. Tom Pidcock será reforço da Q36.5 Pro Cycling para as próximas 3 temporadas!
O bicampeão olímpico de Mountain Bike torna-se a grande figura da equipa helvética, uma formação do escalão ProTeams que, desta forma, ganha um boost extra e, possivelmente terá muitos mais convites para as provas World Tour. Esta é a grande contratação que faltava à equipa de Douglas Ryder, um ciclista capaz de ombrear com os melhores do Mundo e dar vitórias importantes, algo que ainda não aconteceu com a Q36.5 Pro Cycling. Veremos qual será o rumo da carreira de Pidcock nesta nova equipa, se continuará a ser um ciclista multidisciplinar ou irá focar-se na estrada, como várias vezes afirmou ao longo de 2024.
Para Pidcock “isto não é apenas uma mudança de camisola, é o começo de algo espcial. A oportunidade de trablahar com uma equipa que está a crescer, com patrocinadores e marcas incríveis é algo que me motiva. Estou ansioso para ver o que podemos alcançar juntos. Conheço o desafio que enfrentamos para chegar onde queremos, mas é uma aventura e estou entusiasmado com isso”.
Também o patrão da equipa não deixou de reagir, o sul-africano Douglas Ryder disse que “o Tom é uma verdadeira personificação da paixão e do espírito competitivo, qualidades que ressoam profundamente com os valores da nossa equipa. O seu extraordinário talento, dentro e fora da bicicleta e a sua comprovada capacidade de vencer ao nível do World Tour fazem dele uma adição revolucionária ao nosso plantel. Estamos ansiosos por escrever este próximo capítulo juntos.”
Como acontece muitas vezes com as grandes figuras do pelotão mundial, Tom Pidcock não irá viajar sozinho para a Q36.5 Pro Cycling. O britânico vai-se fazer acompanhar pelo seu irmão Joseph Pidcock (ex-Trinity Racing) e Kurt Bogaerts, treinador do britânico ao longo das últimas temporadas na INEOS Grenadiers.
Things are about to get lit with @Q36_5ProCycling
I’m excited to join the team for the next 3 years!Read more – https://t.co/9BDzFUwUlI#RacingTheFuture
: Calvin Cheung pic.twitter.com/fuxtMGldFR
— Tom Pidcock (@tompidcock) December 6, 2024