Total Direct Energie renuncia à participação em mais uma prova

Ao ter sido a melhor equipa Profissional Continental da temporada, a Total Direct Energie ganhou o direito a participar em todas as provas do World Tour. O prestígio é muito mas a formação francesa tem que fazer escolhas “estratégicas para criar um calendário que se adapte à equipa”.




Depois de ter renunciado à participação no Giro (podem ler a notícia ao clicar aqui), foi a vez de anunciar a desistência de outra prova, sendo esta uma decisão pouco expectável. Falamos do Criterium du Dauphine, competição onde a formação francesa tem participado habitualmente e com algum sucesso, já que tem triunfado em etapas.

Ora, o mais surpreendente é que a equipa gaulesa vai correr a Volta a Suíça, prova do World Tour que começa no dia 7 de Junho, precisamente o último dia de competição da Dauphine, que começa no último dia do mês de Maio.




Esta decisão foi explicada pelo manager da equipa Jean-René Bernaudeau que afirmou que “a equipa vai ter uma agenda muito ocupada, com prazos muito importantes. Saindo de um grande período de competição marcado pelas clássicas, não nos podemos dar ao luxo de enviar os ciclistas ao Critérium du Dauphiné. No entanto, podemos dizer que participaremos do próximo Tour de Suisse ”.

, , , ,