Feirense completa plantel para 2020 com jovem espanhol

Com 9 ciclistas anunciados restava saber quem seria o 10º elemento do plantel do Feirense, que terá em 2020 Rafael Reis e Oscar Pelegri como grandes líderes. Até porque a equipa estava obrigada a 10 ter ciclistas inscritos para a próxima temporada.




A expectativa e a dúvida era saber se Pedro Andrade continuava na equipa liderada pelo seu pai, Joaquim Andrade. Mas tal não aconteceu, o jovem corredor, vencedor de etapa no G.P. Abimota viu uma porta abrir-se na Hagens Axeon Berman e entrou nessa porta de forma decidida, tomando um passo importante na sua carreira e juntando-se a outro português, André Carvalho.

Portanto a equipa do Feirense começou a procurar uma solução para o 10º elemento e foi aí que entrou o espanhol de 24 anos Jesus Arozamena Carretero. Com o 24º aniversário cumprido há apenas 2 dias, tem passagens pela Aldro em 2017 e 2018 e pela Super Froiz e 2019.




Já participou em algumas provas portuguesas, foi por exemplo 34º em 2017 na Volta a Portugal do Futuro, sendo 9º na mesma corrida no ano seguinte, ano em que viria a ganhar o ranking de melhor sub-23 na Federação Espanhola de Ciclismo, graças a uma regularidade assinalável. Em 2019 foi 12º nos Nacionais de estrada, 31º no G.P. Abimota e 11º na Vuelta a Leon.

A última vez que esta mesma estrutura recrutou um ciclista espanhol saiu-se muito bem, com Raul Rico a ser uma agradável surpresa em 2019. Desta forma, o plantel do Feirense para 2020 será composto por Rafael Reis, Oscar Pelegri, António Ferreira, Bernardo Saavedra, Gonçalo Amado, Luis Cabral, Afonso Eulálio, Rafael Ferreira, Fábio Oliveira e Jesus Arozamena.


, , , , ,