Troféu Joaquim Agostinho com equipas definidas

Está aí à porta o regresso do ciclismo nacional de estrada. No fim-de-semana de 19 e 20 de Setembro, o Troféu Joaquim Agostinho sairá para a estrada, com um total de 16 equipas para percorrer as duas etapas anunciadas em Julho, na altura do adiamento da competição.



Olhando para o percurso, o primeiro dia deverá ser propício para os sprinters, numa jornada disputada em Torres Vedras, com 145,6 quilómetros. No dia seguinte jogar-se-á a classificação geral, com partida no Turcifal e chegada no Parque Eólico da Carvoeira, no Alto dos Moinhos, após 145,2 quilómetros.

Falando das equipas, serão 16 as formações presentes na zona Oeste do país, 12 equipas portuguesas e 4 estrangeiras. A juntar às 9 equipas Continentais Portuguesas (Atum General/Tavira/Maria Nova Lounge Hotel, Aviludo/Louletano, Efapel, Feirense, Kelly/InOut Build, LA Alumínios/LA Sport, Miranda Mortágua, Rádio Popular Boavista e W52-FC Porto), estarão 3 equipas sub-23 (Crédito Agrícola/Jorbi/Delta Cafés, JV Perfis/Gondomar Cultural e Sicasal/Torres Vedras).



As equipas estrangeiras presentes são todas do escalão Profissional Continental, sendo 3 delas oriundas de Espanha. Burgos-BH, Caja Rural e Euskaltel-Euskadi já tinham a sua presença assegurada na edição de Julho a mantêm-se na lista, ao qual se junta a norte-americana Rally Cycling, equipa que tem corrida bastante na Europa devido à ausência de competição nos Estados Unidos.

 

Foto: João Fonseca

, , , , ,