ÚLTIMA HORA: Mathieu van der Poel e Alpecin-Fenix abandonam UAE Tour

Um ano depois, o UAE Tour volta a ser abalado pela COVID-19! Na ronda de testes efetuada antes da prova começar, no passado domingo, um dos elementos do staff da Alpecin-Fenix testou positivo! Em conjunto com a organização, a equipa holandesa decidiu desistir da competição árabe, de forma a “não afetar a bolha de e garantir a segurança e continuidade da corrida”.




Desta forma, o UAE Tour vê o vencedor da 1ª etapa e, consequentemente, líder da classificação geral, deixar a competição o que faz com que a camisola vermelha passe para a posse de David Dekker, que a vai usar à partida do contra-relógio de hoje.




Tudo isto pode levar a Mathieu van der Poel estar à partida no próximo fim-de-semana na abertura de clássicas, na Omloop Het Nieuwsblad e na Kuurne-Brussels-Kuurne. Para tal, os dois testes PCR que irá realizar (um hoje e outro na quarta-feira), terão que dar negativo. Veremos também, se todos os elementos da equipa não serão forçados a uma quarentena obrigatória, apesar dos testes negativos, o que pode invalidar toda esta situação.
, , , , , , ,