Filippo Ganna sem rivais à altura mete a terceira em 2021

Dia de contra-relógio individual no UAE Tour que começou com a notícia da não partida da Alpecin-Fenix e do líder Mathieu van der Poel, como já foi noticiado por nós. Matthieu Ladagnous foi o primeiro a sair para a estrada e, pouco depois, saiu Mikkel Bjerg que marcou o primeiro tempo de referência, com 14:17.




Stefan Bisseger foi o único que conseguiu melhorar o tempo do poderoso dinamarquês, registando menos 7 segundos. O suíço sonhava com a vitória mas faltava o super-favorito! O campeão do Mundo Filippo Ganna saiu para a estrada já na segunda metade da lista de participantes e, em mais uma exibição monstruosa, completou os 13 quilómetros em 13:56 a uma média de 55,9 kms/h!

Quando o ciclista da INEOS Grenadiers chegou, ficou-se logo a saber que a vitória estava entregue e a luta que restava era a da liderança. Tadej Pogacar e João Almeida fizeram dois contra-relógios muito bons, o esloveno constante e o português em crescendo. Pogacar foi 4º, a 24 segundos, e Almeida 6º, a 30 segundos.




Com estas diferenças, o corredor da UAE Team Emirates é o novo líder do UAE Tour, com 5 segundos de vantagem para o português natural das Caldas das Rainhas. Mattia Cattaneo é 3º a 18 segundos, sendo que Adam Yates cedeu algum tempo hoje, estando em 5º, a 39 segundos. Ruben Guerreiro foi 60º a 1:17, ocupando o 67º na geral.

, , , , , , ,