Uma semana de transferências inesperadas que acabou com mais surpresas

O mercado de transferências continua bastante ativo e ontem foi um dia de mais movimentações surpreendentes. Em 1983 Francis Vermaelen, em 2019 Jurgen Roelandts. É este o espaço temporal que vai entre o primeiro belga a representar a estrutura da Movistar e o segundo. Roelandts sai da BMC, onde esteve esta temporada, após 10 anos na Lotto-Soudal. Aos 33 anos, é um ciclista muito experiente, capaz de conseguir bons resultados em chegadas rápidas onde não existiam muitos sprinters de topo, como se comprova com a vitória na última etapa da Volta a Comunidad Valenciana. Classicómano de natureza, Roelandts adora clássicas do empedrado, sendo que na Movistar deverá ser o líder incontestável já que a equipa espanhola não apresenta ninguém deste calibre. Será, também, um apoio fundamental para os líderes da equipa nas provas por etapas.

Uma mudança natural é a chegada de Callum Scotson à Mitchelton-Scott. O irmão mais novo de Miles Scotson, ciclista da BMC, correu esta temporada na equipa satélite da formação australiana, a Mitchelton-BikeExchange. Triplo campeão nacional de contra-relógio sub-23, o jovem australiano tem aqui a sua principal arma, sendo uma locomotiva para pegar no pelotão durante largos quilómetros. Este ano, foi 5º no Paris-Roubaix sub-23, mostrando alguma aptidão para as clássicas.

As equipas Profissionais Continentais francesas continuam a ser das formações mais ativas no mercado, reforçando-se com ciclistas de extrema qualidade e, desta vez, foi a Cofidis , Solutions Credits a anunciar um reforço. Falamos de Jesper Hansen, dinamarquês de 27 anos, que assina por 2 anos, ele que é um puro trepador e vai liderar a equipa nas provas de uma semana. Com uma qualidade inegável, deu o salto para o World Tour em 2013, pelas mãos da Tinkoff-Saxo, na altura de Bjarne Riis. Ganhou a Volta a Noruega, foi 2º na Croácia e 5º em Langkawi, valendo-lhe uma mudança para a Astana, no ano de 2017. Na sua estadia na equipa cazaque, quando teve oportunidades aproveitou, tendo sido 2º na Volta a Turquia 2017 e 9º na Volta a Catalunha deste ano. Esta é uma bela contratação da Cofidis, já que reforça o bloco de montanha, onde apenas Daniel Navarro se caracteriza como um puro trepador e onde a idade já começa a pesar.. Zach Sudfeld Authentic Jersey ufficialairmaxonline

, , , , , , ,