Volta ao Alentejo 2021 adiada!

Começam as más notícias para o ciclismo nacional. A pouco mais de dois meses do início previsto da Volta ao Alentejo, já se sabe que a edição de 2021 não será disputada nas datas originais, ou seja, entre 17 e 21 de março, sendo adiada para uma data posterior, provavelmente no segundo semestre do ano.



A decisão ainda não é oficial, mas segundo Carlos Pinto de Sá, presidente da Comissão Intermunicipal do Alentejo Central isso irá acontecer na próxima reunião da CIMAC. Uma decisão que é tomada devido à evolução da pandemia de COVID-19.

O autarca mostra-se esperançado que será possível realizar a prova ainda em 2021 “Enquanto houver a possibilidade de a realizar, gostaríamos de o fazer, mas temos de aguardar um pouco para perceber as condições de evolução da pandemia. Uma prova destas tem de ser organizada com tempo.”



No entanto o mesmo admite que não será fácil encaixar no calendário uma vez que no segundo semestre do ano já estão marcadas diversas provas como GP Abimota, Troféu Joaquim Agostinho, Volta a Portugal e GP Jornal de Notícias, o que pode levar a algumas sobreposições.

Fontes da Agência Lusa contactaram a entidade organizadora da Volta ao Alentejo, a PODIUM, que não teceu comentários, referindo que ainda não foi contactada neste sentido e que continuar a desenvolver o seu trabalhou para organizar a prova na data prevista.



Em 2020 a “Alentejana” também não saiu para a estrada, tendo sido cancelada menos de um mês antes da sua realização. A sua não concretização esta temporada seria uma péssima notícia para o ciclismo nacional, com a perda de uma competição história para o panorama nacional.

, , , , ,