Feirense versão 2021 com 5 reforços e novo patrocinador principal

Depois de uma temporada a correr como Clube Desportivo Feirense, Joaquim Andrade colocou-se ao trabalho e voltou a encontrar um patrocinador principal para o seu projeto. A Antarde está de regresso ao ciclismo, depois de uma longa colaboração com a LA Alumínios, a última vez em 2016. É o regresso da empresa de Mário Rocha à estrada.



A agora denominada Antarte-Feirense foi apresentada na manhã de hoje e contará com um plantel de 10 ciclistas, 5 renovações e 5 contratações. Em relação ao elenco de 2020, saíram Rafael Reis, Oscar Pelegrí, Rafael Ferreira e Jesus Arozamena.

Começando pelas renovações, continuam nos quadros da equipa de Santa Maria da Feira Gonçalo Amado, Fábio Oliveira, Bernardo Saavedra, António Ferreira e Afonso Eulálio, todos eles jovens (entre 19 e 26 anos) com bastante qualidade e com resultados interessantes nos escalões de formação.



O grande reforço para a época que agora começa é Vicente Garcia de Mateos. Depois de 7 temporadas no Louletano, o espanhol de 32 anos muda de ares em busca de vitórias e de ser o grande líder da equipa para a Volta a Portugal e restantes provas por etapas. Medalhado de bronze nos Nacionais de Espanha do ano passado, Mateos conta já com 6 etapas na Volta a Portugal, duas classificações por pontos e dois 3º lugares. Corredor muito regular, sobe bem, tem um excelente ponta final e defende-se muito bem nos contra-relógios.

7 anos foi também o tempo de permanência de Rafael Silva na Efapel. Aos 30 anos, o sprinter português será uma peça fundamental para a equipa de Joaquim Andrade nas chegadas rápidas e nos dias com alguma dureza, devido à sua capacidade de passar a média montanha. É certo que não vence muito, mas a sua regularidade é digna de registo.

João Barbosa e Venceslau Fernandes chegam da Miranda-Mortágua e Kelly/InOut Build/UDO respetivamente e irão reforçar o bloco de montanha da equipa. Para o primeiro é um regresso, já esteve na formação feirense em 2019, ao passo que o segundo deixa a estrutura onde se tornou profissional. Com 23 e 24 anos, respetivamente, são mais dois jovens com bastante qualidade.



Balanceando com tanta juventude, Bruno Silva foi resgatado à LA Alumínios/LA Sport. Com 32 anos, o experiente ciclista luso representa uma nova equipa no seu currículo apesar de, por 5 anos, já ter estado em equipas com o patrocínio de Mário Rocha. Será um gregário importante para De Mateos, papel esse que já desempenhou noutras temporadas. Muito combativo e regular, será uma voz de comando dentro da equipa, partilhando a sua experiência com os mais novos.

Em comunicado, Joaquim Andrade destacou a renovação de corredores que “não param de crescer a cada dia e ainda não conhecem os seus limites”. Sobre os reforços considera-os “cinco valiosos corredores”.  Sobre a equipa no global, afirmou que “Esta é uma equipa ambiciosa, com um misto de juventude e experiência e com a qual podemos partir com a ambição de lutar pela vitória em qualquer prova em que estejamos presentes, seja em Portugal, Espanha ou França”.

 

Fotos: João Fonseca/Helena Dias/Paulo Silva



, , , , , , , , , , , , , ,